segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 6




SALMO 6

Deus liberta o aflito

Do mestre de canto. Com instrumentos de corda. Sobre a oitava. Salmo. De Davi.

1     Javé, não me castigues com tua ira, não me corrijas com teu furor!

2     Piedade, Javé, que eu desfaleço! Javé, cura-me, pois meus ossos tremem.

3     Todo o meu ser estremece... E tu, Javé, até quando?

4     Volta-te, Javé! Liberta-me! Salva-me, por teu amor!

5     Pois na morte ninguém se lembra de ti: quem te louvaria no túmulo?

6     Sinto-me esgotado de tanto gemer, e de noite eu choro na cama, banhando o meu leito com lágrimas.

7     Meus olhos se derretem de dor, envelhecem de tantas contradições.

8     Afastem-se de mim, malfeitores todos: Javé ouviu o meu soluço!

9     Javé ouviu o meu pedido. Javé acolheu a minha prece.

10    Envergonhem-se meus inimigos todos, retirem-se depressa, cheios de vergonha!