segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 28



SALMO 28 (27) 

Deus, não fiques em silêncio!
De Davi.

1     A ti, Javé, eu clamo. Rocha minha, não me sejas surdo.

      Que o teu silêncio não me deixe como os que descem à cova.

2     Ouve a minha voz suplicante

      quando eu grito para ti, quando eu levanto as mãos para o teu santuário.

3     Não me arrastes com os injustos, nem com os malfeitores. Eles falam de paz com seu próximo, mas têm o mal no coração.

4     Trata-os conforme suas obras, segundo a malícia dos seus atos!

      Dá-lhes conforme a obra de suas mãos, paga-lhes o salário devido!

5     Eles não entendem os atos de Javé, nem as obras de suas mãos.

      Que ele os arrase e não os reconstrua!

6     Seja bendito Javé, pois ele escutou a minha voz suplicante!

7     Javé é minha força e meu escudo, nele confia o meu coração.

      Eu fui socorrido, minha carne refloresce, e de todo o coração eu lhe agradeço.

8     Javé é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido.

9     Salva o teu povo! Abençoa a tua herança! Apascenta-os e conduze-os para sempre!