segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 41




SALMO 41 (40) 

Deus cuida do abandonado

Do mestre de canto. Salmo. De Davi.

2    Feliz quem cuida do fraco e do indigente: Javé o salva no dia infeliz.

3    Javé o guarda e o mantém vivo, para que seja feliz na terra, e não o entrega à vontade dos seus inimigos.

4    Javé o sustenta no leito de dor, afofa a cama em que ele definha.

5    Eu dizia: Javé, tem piedade de mim! Cura-me, porque eu pequei contra ti!

6    Meus inimigos falam mal de mim: Quando vai morrer e desaparecer o nome dele?

7    Se alguém me visita, fala com fingimento, enche o coração de malícia e, ao sair, é disso que fala.

8    Os que me odeiam cochicham juntos contra mim, e, junto a mim, comentam a minha desgraça:

9    Caiu sobre ele uma praga do inferno, está deitado e nunca mais vai se levantar!

10   Até o meu amigo, em quem eu confiava e que comia do meu pão, é o primeiro a me trair.

11   Tu, porém, Javé, tem piedade de mim! Faze que eu possa levantar-me, e eu lhes darei o que eles merecem.

12   Nisto reconheço que tu me amas: se o inimigo não triunfar sobre mim.

13   Quanto a mim, tu me conservas íntegro, e me manténs para sempre em tua presença.

14   Seja bendito Javé, Deus de Israel, desde agora e para sempre! Amém! Amém!