segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 32




SALMO 32 (31) 

A conversão é fonte de alegria
De Davi. Poema.

1     Feliz aquele cuja ofensa é absolvida, cujo pecado é coberto.

2     Feliz o homem a quem Javé não aponta nenhum delito.

3     Enquanto me calei, meus ossos se consumiam, o dia todo rugindo,

4     porque dia e noite a tua mão pesava sobre mim.

      O meu coração tornou-se como feixe de palha em pleno calor de verão.

5     Confessei a ti o meu pecado, não te encobri o meu delito.

      Eu disse: Vou a Javé confessar a minha culpa!

      E tu absolveste o meu delito, perdoaste o meu pecado.

6     Por isso, que todo fiel suplique a ti no tempo da angústia:

      se as águas caudalosas transbordarem, jamais o atingirão.

7     Tu és o meu refúgio, tu me libertas da angústia, e me envolves com cantos de libertação.

8     Vou instruir você, indicando o caminho a seguir. Com os olhos sobre você, eu serei o seu conselheiro.

9     Não seja como o cavalo ou o jumento, que não compreendem nem rédea nem freio:

      deve-se avançar para domá-los, sem que se aproximem de você.

10    Os injustos sofrem muitos tormentos, mas o amor envolve quem confia em Javé.

11    Alegrem-se em Javé, ó justos, e exultem. Gritem de alegria, todos os de coração reto.