segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 26




SALMO 26 (25) 

Deus resgata o íntegro
De Davi.

1     Faze-me justiça, Javé, pois eu sou íntegro, e confio em Javé, sem fraquejar.

2     Examina-me, Javé, e coloca-me à prova, depura meus rins e meu coração:

3     eu tenho diante dos olhos o teu amor, e ando na tua fidelidade.

4     Não me assento com impostores, nem caminho com hipócritas.

5     Detesto a assembléia dos maus, e não me assento com injustos.

6     Na inocência lavo as minhas mãos e rodeio o teu altar, Javé,

7     proclamando ação de graças e contando tuas maravilhas todas.

8     Javé, eu amo a beleza de tua casa e o lugar onde reside a tua glória.

9     Não me ajuntes com pecadores, nem minha vida com assassinos:

10    eles têm a infâmia nas mãos, a direita deles está cheia de subornos.

11    Quanto a mim, eu ando na integridade. Resgata-me, tem piedade de mim!

12    Meu pé está firme no caminho reto. Javé, eu te bendigo nas assembléias.
================