segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Salmo 5




SALMO 5

Deus faz justiça ao inocente

1     Do mestre de canto. Para flautas. Salmo. De Davi.

2     Javé, escuta minhas palavras, leva em conta o meu gemido.

3     Ouve atento meu grito por socorro, meu Rei e meu Deus!

      É a ti que eu suplico, Javé!

4     Pela manhã ouves a minha voz; pela manhã te apresento minha causa, e fico esperando...

5     Tu não és um Deus que ame a injustiça. O malvado não é teu hóspede.

6     Não, os arrogantes não se mantêm na tua presença.

      Odeias todos os malfeitores

7     e destróis os mentirosos.

      Javé rejeita o homem sangüinário e traiçoeiro.

8     Quanto a mim, por teu grande amor, eu entro em tua casa.

      Cheio de temor, eu me prostro voltado para o teu sagrado santuário.

9     Guia-me, Javé, com tua justiça, por causa dos que me espreitam.

      Endireita na minha frente o teu caminho!

10    Pois eles não falam com sinceridade, e o seu íntimo está cheio de maquinações.

      Sua garganta é um túmulo aberto e sua língua é aduladora.

11    Declara-os culpados, ó Deus. Que seus planos fracassem!

      Expulsa-os por seus crimes numerosos, porque se revoltam contra ti.

12    Fiquem alegres todos os que se abrigam em ti, e se rejubilem para sempre.

      Tu os proteges, e em ti exultam os que amam o teu nome.

13    Pois tu, Javé, abençoas o justo, teu favor o protege como escudo.